terça-feira, 21 de outubro de 2008



Bom dia, amigos!
Estou muito triste! Profundamente triste com o caso da Eloá.
Que menina linda, que história horrível, que fim trágico!

Quando eu soube da morte dela, dada em primeira mão pela Globo (que deu em primeira mão SIM, mas de forma precipitada, pq ela AINDA não tinha falecido), tive uma dor tão grande no meu coração, que parecia Eloá ser da minha família!

Eu estava deitada na frente da tv, assim como estive a semana toda passada, acompanhando o caso, e quando vi "aquele plantão da globo", dei um pulo do sofá e sentei imediatamente, ainda na esperança de que fosse uma boa notícia, mas...não foi né?
Chorei muito. Luciano não sabia mais o que fazer para me acalmar e consolar.
Acho que por ter ficado a semana todinha ali vendo tv e acompanhando o caso, sei lá.
Estou de licença, não me senti muito bem com o calor que fez semana passada e fiz repouso forçado desde segunda, quando tudo começou e sempre torci e rezei pelas meninas, acompanhei tudo o tempo todo por todos os canais.

Creio que muita gente tb chorou e sofreu com o resultado né?!
Mas muito mais vai sofrer e chorar a família da menina e por muito tempo...

Engraçado, tenho lido os livros de Luiz Sérgio, um espírito que escreve muito "para e sobre" os jovens brasileiros, pois ele é um espírito que trabalha para o Brasil...ele aborda temas sobre sexo, velocidade, drogas, aborto, suicidio, liberdade e libertinagem desenfreada, etc (na infância e juventude) e enfoca o tempo todo como nossos jovens brasileiros têm desencarnado de forma cruel e irresponsável e nos pede (aos pais), que tenhamos mais atenção com a criação dos nossos filhos...que tenhamos mais "calma e prudência" para criá-los, que fiquemos de olhos bem abertos o tempo todo...que possamos dar a eles mais atenção, muita atenção, pq o jovem precisa e requer muita atenção todo o tempo dos pais.

E todos nós (os pais e futuros pais), em busca de uma boa educação para nossos filhos, aos nos lançarmos ao trabalho, acabamos nos esquecendo do principal, que é estar perto deles, olhar para eles, para dentro deles principalmente, saber o que eles pensam, o que eles almejam.
Precisamos conseguir perceber seus anseios e suas reais necessidades e não estamos conseguindo, por vários fatores.

Como estou me preparando para ser mãe, tenho lido muito os livros espíritas, pq sou kardecista e me preocupo muito com a criação dos filhos, não posso sequer pensar em errar na educação do meu filho, em falhar com ele e com o que ele almeja e peço o tempo todo a Deus para me intuir sempre de forma correta e me perdoar se eu falhar.
Temo pelo seu futuro, por tudo de ruim que a gente vê no "nosso País tão amado, mas tão amargurado", então busco na doutrina espírita os ensinamentos que eu preciso para ter uma "base" do que seja certo e seja errado, aliado a tudo o que eu aprendi com meus avós, que me criaram e educaram.

Tb procuro me "conformar" já com o estigma da obesidade que tvz seja legado ao gene do meu filho, já me martirizo antecipadamente com isso antes da hora, afinal filhos de pais obesos tem 80% de chance de nascer obeso e cai para 50% se somente 1 dos pais o for, o que é o nosso caso (meu e do Lu), por isso continuo de olhos bem abertos e focada no que as cirurgias têm de novo para o futuro com suas novas descobertas, SE for o caso do meu filho, mas espero antes educá-lo para a comida e não quero e nem devo pensar em falhar para ele neste aspecto, como já falhei para mim, tendo que ir buscar esta ferramenta como porta para o meu emagrecimento...mas isso é assunto para outro post.

Mas voltando aos livros do Espírito Luiz Sérgio, que são super interessantes, pois aborda muitos assuntos que me fazem pensar...e pensar era isso q eu vinha fazendo muuuuuuito justamente no dia do sequestro da Eloá.
Tinha um parágrafo do último livro lido, que estava ecoando muito na minha cabeça naqueles dias, do pq das crianças começarem a se envolver sexualmente tão cedo...aí aparece Eloá, que começou a namorar com 12 aninhos, gente!

Então eu pergunto a vcs: será mesmo necessário um jovem com apenas 12 anos estar namorando?! Pq nossos jovenzinhos brasileiros estão tão "adiantadinhos" nesta questão? Onde nós, os pais, estamos errando? Onde estão as bonecas, as cantigas de roda, as brincadeiras de pique, que fizeram parte do nosso passado tão recente??

Um beijo no coração de todos!




PARA NÃO ESQUECER: VISITAR OS BLOGS E RESPONDER OS COMENTÁROS.